domingo, 10 de agosto de 2008

PACTO

É assim que tem que ser,
é assim que gosto que seja,
é dessa forma que construo,
me empenhando diariamente,
com desvios, mas sempre nessa direção.

Que venha as horas, os dias e os anos.
Caminho na tentativa do encontro,
do momento, do ensaio.

Entre o silêncio e o seu oposto,
procuro um lugar onde possa reclinar,
encontro, simplesmente, uma cadeira,
de onde parto, me levantando
pra poder, melhor, enxergar.

E quando em pé me encontro,
tenho a nítida sensação de poder
vencer o tempo e a tudo que não gosto,
o lado que não reconheço em mim,
e também o que mais gosto.

Por isso façamos o seguinte,
vamos nos manter sentados
todas as vezes que não possamos
dar conta, mas assim que for possível,
vamos nos manter em pé, em movimento
para que possamos enxergar melhor.

Nenhum comentário: