sábado, 9 de agosto de 2008

TUDO

A vida é muito louca,
vivemos tentando nos consolidar,
o tempo passa, e nos vemos rendido, lento.
Sinto, desejo e me acho refletido na tua sombra.

Uma luz sombria me ofusca,
impede minha visão, não te encontro.
Sobrevivo me alimentando de ilusão.

Busco o entendimento exato da palavra tudo,
esse algo, essa condição mutante do meu estar.
Tenho tido a impressão exata de plenitude,
que diante de você me parece inconsistente.

Não me calo, não me acalmo, não sei as respostas.
O que seria tudo, ter o que a mim foi caro,
ou buscar você que surgiu diante de mim num instalo.

Veloz, linda, plena, distante, mas ao alcance,
talvez, das minhas mãos.
Tento entender, dialogar com o meu silêncio,
sentenciar o futuro das minhas ações,
que se fundem com o que me espera.

Você surgiu e causou, no mínimo,
um desvio no meu desejo,
que era reto e hoje é incerto.

Mas você reflete o mais lindo e puro sorriso,
que é capaz ter uma linda mulher.
E isso eu quero.

Nenhum comentário: