sábado, 9 de agosto de 2008

ACERTO DE CONTAS

Uma foto em preto e branco,
uma foto colorida, não importa,
é o que ela traz escondido,
o que nos remete,
o que vemos através da alma,
o que de fato importa.

Além de ser para poucos,
é fundamental, é simplesmente boçal.
As cores, muitas das vezes são artifícios,
escondem as imperfeições
para que almas menos generosas
possam sorrir.

Mais a beleza singela,
num pequeno gesto,
num olhar avassalador,
disfarçado por uma roupa simples,
um andar lindo, porem discreto,
um pé perfeito,
poucos podem ver, garimpar e finalmente tocar.

Tenho que agradecer por enxergar,
tenho que beijar meus amigos,
que aguçam minha capacidade.
Tenho que venerar o belo,
que pode não ser belo, mais me move,
me faz sentir homem, me faz acreditar,
me faz ser pai, amigo
e finalmente um bom filho.

Obrigado meu deus, obrigado Jesus.
Posso e devo reverenciar este dia,
esta hora e esta lágrima,
a minha saudade por quem está longe,
o pelo do meu corpo que tem o dom de se levantar.

Amo estar vivo,
amo poder ser eu,
amo todos que me amam,
brindo a todos , e agradeço,
simplesmente gritando,
muito obrigado meu deus.

Nenhum comentário: